domingo, 23 de março de 2008

Cuidados com os aparelhos eletronicos





Todos os aparelhos eletronicos precisam de cuidados basicos como manutenção preventiva, manuzeio correto, cuidado ao ligar em uma tomada de energia etc.
Uma coisa tem ocorrido em nossos dias, que tem passado desapercebido de muitos usuarios, sao as FORMIGAS, isto mesmo formigas!
Uma especie que há no Brasil, as formigas Faraó tambem conhecida como doceiras, tem hábitos noturnos e é raro ver uma durante o dia.
Por ser noturna, muitas pessoas nao percebem a sua presença.
Essas formigas procuram lugares quentes para fazer seus ninhos, onde depositam seus ovos, o local fica molhado por acido formico, este corroi as trilhas de cobre das placas onde são montados os componentes.
Aparelhos como fornos de micro ondas, videos cassetes, dvd, tvs, teclados eletrônicos, computadores e outros, são casa em potencial para elas.
Quando o aparelho começa apresentar alguma anormalia, significa que ja faz tempo que elas moram e se multiplicaram em grande número.
Infelismente nem todos os aparelhos são recuperaveis, em alguns casos a ação do ácido continua a fazer estragos mesmo após as placas serem limpas.
Fique atento se perceber a presença desse tipo de FORMIGA, voce dever eliminar com venenos específicos que se compra em casa agropequaria, caso um de seu aparelhos for infestado, procure um tecnico especializado para se fazer um limpesa adequada em seu aparelho eletrônico.

6 comentários:

Elisete disse...

Muito interessante! Tomarei cuidado com as formigas.

Kuzco disse...

Esse é o cara!!!
Ta mandando bem meu amigo!!!
Continue assim
[]'s

Mario - Tecnolab

Val Sakata disse...

Oi,Amauri tudo bem!?

Sou amiga de sua irmã

Elisete ...risos...

Ela falou ,pra vir conhecer seu

blog ...Confesso que esta muito

legal viu!

Valeu à pena vir conferir...

Faz banner pra mim te linkar

também ...Assim vamos

formando parcerias ...risos...

Meu blog é : http://valsakatadesigns.blogspot.com

Do meu marido é : http://tudofreesomenteaqui.blogspot.com

Vou te linkar por endereço por

enquanto ta !?!...risos...

se não se importar claro !

Fique com Deus

Ass: Valquíria

Val Sakata disse...

Azauri paguei mico de chamei de Amauri desculpe-me rsrs
Confundi rsrsrs ai que micão rsrsrs
Val com vergonha agora rsrs

Elisete disse...

Feliz ano novo!

SUCESSO!

Beijos

Vovó Cocó disse...

Exatamente essa formiga acaba de invadir minha impressora, tomeu um susto quando fui abrir a tampa, deviam estar lá um tempão e deixaram um cheiro horrivel. Eu limpei e funcionou. Você sabe de algo para evitar isso?
Valeu!